Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

De Negro Vestida – X

Deixe um comentário

 

Rotinas – X

Ao preparar o jantar de quinta-feira, Maria de Lurdes está tão alheada como estava ao pequeno-almoço. Agora, já não por via da antecipação mas por causa do enlevo. Um dia dedicado a si, ao perfume químico do salão, à conversa de Hortense, aos cuidados de Teresinha, a um almoço tranquilo e à invasão da ousadia de Gininha, deixa-a leve, tranquila, predisposta para o bem e nas nuvens das vidas que sabe não viverá mas com que sonha todas as quintas-feiras à noite. E quando a família abandona, como de costume, a mesa do jantar, Maria de Lurdes vai deitar-se. Protege o cabelo, veste a camisa-de-noite e deita-se na cama olhando o tecto como se fosse o céu das possibilidades. Está semi-recostada, com os braços por fora da roupa da cama e as mãos cruzadas. E tem um sorriso. Um sorriso que, mesmo sem Maria de Lurdes saber, assusta profundamente Carlos Manuel.

————————————————–

O Romance “De Negro Vestida” foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.

Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.

Obrigado pela vossa dedicação.

Setembro de 2013

João Paulo Videira

————————————————–

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s