Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

De Negro Vestida – XI

Deixe um comentário

Rotinas – XI

Ela ainda está de joelhos em cima da cama mas já deixou cair os braços ao longo do corpo. Tem o pescoço vergado, olhando o edredão como que procurando nele uma solução. A camisola interior dele está-lhe larga mas permite perceber o volume generoso e redondo dos seios jovens. Ele está de pé junto à cama, olha-a, e tem no olhar um pedido de compreensão. Tem umas calças de fato em fazenda cinzenta, uma camisa branca e uma gravata em encarnado escuro, tom de cereja. O casaco do fato está dobrado no seu braço esquerdo e quando devia estar calado, esperar que o tempo fizesse o seu trabalho, falou:
– Que me dizes se…
E mais não foi preciso. Ela esperava assentar as ideias e os impulsos e a voz dele era um ruído nesse processo, uma provocação só por ser a voz dele, independentemente do conteúdo. Emerge nela a raiva e o despudor da linguagem:
– Cabrão, mentiroso…

————————————————–

O Romance “De Negro Vestida” foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.

Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.

Obrigado pela vossa dedicação.

Setembro de 2013

João Paulo Videira

————————————————–
—-

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s