Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

De Negro Vestida – XVI

Deixe um comentário

 

Rupturas – I

Habitam em nós pessoas que desconhecemos, moram em nós sentimentos que julgávamos alienos, vivem em nós latentes gestos de que não nos sabíamos capazes, escondem-se em nós palavras que desconhecíamos poder pronunciar. Mas querendo as circunstâncias provocá-los, querendo a vida revelá-los, há-de exigi-los, pôr-nos à prova, testar-nos com a confrontação de situações novas e inesperadas e logo as palavras desconhecidas e improváveis nos bailam nos lábios, e logo os gestos insondáveis se manifestam em nós, e são sentidos os sentimentos e emerge de todas estas pequenas revelações uma nova pessoa, um novo ser, habitando o mesmo corpo.
E o covarde há-de ser corajoso, e o medroso há-de ser temerário, e o fraco há-de ser forte, e o prudente há-de ser aventureiro, e o dependente há-de ser autónomo, e o calado há-de expressar-se por palavras cristalinas.
A família tomou o pequeno-almoço de segunda-feira e foi à vida.

————————————————–

O Romance “De Negro Vestida” foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.

Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.

Obrigado pela vossa dedicação.

Setembro de 2013

João Paulo Videira

————————————————–

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s