Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

De Negro Vestida – XXXV

Deixe um comentário

 

Despertar – IX

A noite vai longa. A madrugada anuncia-se. Estamos à porta do prédio onde mora Maria de Lurdes. Do outro lado da rua pára um carro e as luzes dos travões projectam em volta um clarão encarnado. Abre-se uma porta. Sai do carro uma mulher com entusiasmo no olhar. Está feliz. Atravessa a estrada, passa por nós sem nos dizer nada porque não quisemos ser vistos. Sobe a escada e enquanto o faz remexe a mala de onde emergem as chaves. Abre a porta e reza para que nenhum dos filhos esteja a pé. Não estava. Dirige-se ao quarto, vai direita à cómoda. Baixa-se e abre a gaveta do fundo. Por baixo de uns lençóis estampados está uma caixinha de jóias com alguns pequenos objectos que aí foi guardando por serem especiais. Tem entre as mãos um cartão de visita com o canto superior direito dobrado. Guarda-o com carinho na caixinha e, pelo sorriso que tem a iluminar-lhe a face, sabemos que guardará em si a memória de quem lho deu.

————————————————–

O Romance “De Negro Vestida” foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.

Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.

Obrigado pela vossa dedicação.

Setembro de 2013

João Paulo Videira

————————————————–

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s