Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Histórias do Autocarro 28 – Pitty

5 comentários

Pitty

8:55h. O 28 está cheio. Não cabe mais ninguém. Aparece o eléctrico 15. As pessoas vão entrando umas atrás das outras e depressa o espaço fica preenchido. No meio da turba entra uma moça jovem, cabelo escuro encaracolado, uma trela pela mão e na ponta dela um cão rafeiro de pêlo longo branco e preto. Ela ficou de pé. Ele teve o cuidado de ir deitar-se praticamente debaixo de um banco. Assentou o queixo no chão entre as patas e olhava para cima como quem não percebe o que está a passar-se, mas tem paciência para esperar porque a sua dona está ali. E confia.

Na paragem seguinte entra mais gente, com o pé, ela empurra-o ligeiramente e ele enfia-se todo debaixo do banco e continua, paciente, à espera. Tudo aquilo deve parecer-lhe agressivo. Um carro de gente muito alta, sons e ruídos inúmeros e ele junto ao chão, o espaço a fugir-lhe e ele paciente à espera, confiando o seu destino no meio da selva de pernas àquela que o guia. E não quer nada de volta. Enfim, talvez uma festa.

E fiquei contemplando aquela paz e aquela paciência e aquela confiança de estar, de se entregar nas mãos de outrem. E perguntei:
– Como se chama?
– Maria.
– Não, ele…
– Pitty.
– Como se escreve?
– P-i-t-t-y.
– Obrigado.

jpv

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

5 thoughts on “Histórias do Autocarro 28 – Pitty

  1. Grande Pitty!!! 🙂

    Gostar

  2. Volte sempre. Um dia vou querer conhecer a Pitty com tempo… talvez apresentá-la aos meus garbosos rapazes de 4 patas!!!

    Gostar

  3. A Pitty, como sempre, super famosa. xD
    Amei o seu blog. Voltarei =)

    Gostar

  4. Olá Nivia, seja sempre muito bem-vinda a Mails para a minha Irmã. Eu adoro animais. Tenho dois cães e sei o quanto conseguem dedicar-se. A confiança que ela tinha em si é fantástica, sobretudo, num mundo tão cheio de desconfianças. Até um dia destes. jpv

    Gostar

  5. Olá caro observador Paulo,
    fiquei impressionada por conseguires fazer um texto observando em apenas alguns minutos(2 paragens). É estranho e empolgante sermos citados em um artigo. Só deixo aqui algumas observações: Pitty é uma cadela, estava levando-a para ser minha cobaia no meu curso de banho e tosquia. Ao contrário do que disseste, ela não fica com medo das pessoas, fica é ansiosa por não poder lambê-las e saltar pra cima delas, por isso o meu cuidado em não deixá-la incomodar. Na volta não tivemos tanta sorte, pois assim que sentei, ouvi uma voz vinda dos auto falantes que dizia assim. ” o cão não pode estar no eléctrico”. Ainda tentei argumentar, dizendo que a havia trazido no transporte e que ninguém disse nada, não resolveu, tive que descer e voltar de comboio. Ah, meu nome é Nivia…. ao seu dispor. gostei muito do seu blog

    Gostar

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s