Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

"Com Amor," – Documento 13

Deixe um comentário

Rui,

Tu revoltas-me e enterneces-me. Prefiro acreditar na ternura, mas não consigo esconder a revolta.

Vamos à revolta. O teu mail tem como título “Deus e Desculpas.” Onde estão as desculpas. Esqueceste-te? Quero ler-tas! E palavrões, Rui? Até percebo que possas aborrecer-te com uma atitude minha, mas achas que passas a ter razão se escreveres “merda”? Isso é uma infantilidade! Quanto ao amor e ao sexo, precisamos conversar, mas, cá para mim, andas a contradizer-te um pouco. Ou bem que o sexo faz parte do amor, ou bem que, mesmo havendo sexo e amor, seja lícito desejar uma terceira pessoa… neste departamento, andas a precisar de fazer umas arrumações!

Vamos a Deus e sejamos breves e directos. O teu raciocínio faz sentido, mas só serve como historieta de ir deitar criancinhas. Deus e os passarinhos, blá, blá, blá… não insultes a minha inteligência. Os meus filhos são meus filhos. Fui eu que os fiz, os pari, os criei e sofri para que fossem meus. O resto explica-se cientificamente, até os passarinhos! A única coisa que não se explica cientificamente é Deus e a razão é simples, Rui. Deus é uma fraude!

Verónica.

PS: eu falo contigo. Escrevo-te. Leio-te. Isso não faz de mim tua amiga. Sendo o inverso verdade!

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

