Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

O Clã do Comboio – Toda a Sorte Muda

5 comentários

Toda a Sorte Muda

Nunca fui um tipo de sorte. Nunca me saiu nada de significativo no euromilhões nem no totoloto. Sendo verdade que raramente jogo. Acho que o máximo que me saiu até hoje foram 6€ depois de ter jogado 4.

Uma vez, no início da década de oitenta, fiz um 13 no totobla. Tal a minha sorte, fui escolher o fim-de-semana em que toda a gente fez um. Acho que até o gato do vizinho tinha um 13 no totobola.

Não estranho, por isso, que, quando me sento no comboio, as miúdas giras nunca venham ter comigo. Como já uma vez aqui escrevi, calham-me sempre os velhos, as velhas, os coxos, os zarolhos, os que ressonam, os que ocupam dois lugares e me esborracham de encontro à parede lateral da carruagem, as mal acabadas e gente de toda a sorte e espécie menos as apetecíveis miúdas nas calças de ganga justas ou com a minissaia a dar a dar!

A sorte mudou! Assinale-se o dia. 11 de junho. Bem sei que, de acordo com a história publicada ontem, eu morri. Mas, antes de ter morrido, Deus Nosso Senhor quis dar-me uns momentos para alegrar a vista.

Entrei quinze minutos antes da partida. Carruagem vazia. Enfio-me num canto, como gosto, para poder encostar-me se for caso disso. A carruagem está deserta.

Ela entra. Não hesita. Com dois terços da carruagem vazia, vem sentar-se no banco exatamente de frente para o meu. Havia cinco lugares à minha volta. Só  um de frente para mim. E o que é que ela faz? Sorri-me e senta-se! Toda a sorte muda!

Estatura média-alta, ossatura larga e generosa sem ser gorda, pelo contrário, uma linha bastante elegante fugindo à fragilidade induzida pelo franzino. Cabelo liso, cor de amêndoa, e  a pele com um suave bronzeado a dar-lhe um ar exótico. Olhos claros e brilhantes e os lábios carnudos e convidativos… à conversa, claro. Uma blusa de licra branca colada ao corpo e por cima dela uma túnica de largo decote da mesma cor. Calças de ganga muito justas a realçar todas as formas. Sandálias de cabedal. Não andava. Deslizava com os óculos de sol na cabeça a prender-lhe o cabelo. As mãos largas seguraram o telemóvel para onde desapareceu e donde só regressou quando saiu do comboio. Vista lavada.

Quando a carruagem encheu, no Oriente, mais duas almas de calibre semelhante se sentaram ao pé de mim. Uma, ao meu lado, e a outra de “esguelha” que é como quem diz, de frente para a direita.

Acho que, finalmente, o Criador percebeu a injustiça que me vinha fazendo e resolveu recompensar-me pelas faltas do passado. Se houve episódios de viagem? Nada. Zero. Rien. Nothing. Nem eram precisos. Só a mais tranquila e pacata presença das minhas esbeltas companheiras de viagem. Foi uma cena assim do tipo, morri e fui p’ró Céu!.

jpv

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

5 thoughts on “O Clã do Comboio – Toda a Sorte Muda

  1. Ponto 1 que bela paisagem!
    Ponto 2 lavou as vistas!
    Ponto 3 Se fosse meu não ia mais de comboio!
    Ponto 4 não acredito que relatasse…..
    Felididades menino João!!!!

    Gostar

  2. Olá Paula, por vezes, há histórias que ficam mais interessantes e até mais bonitas sem desenlace. Neste caso, não houve mesmo, mas, se houvesse, acredito que não o relataria!!! hahaha… Bem-vinda e volte sempre.

    Gostar

  3. Gostei imenso da forma como se expressou 🙂

    Sonhos foram concretizados pena não ter havido desenlace :p

    Gostar

  4. Muito bem observado, Mana!

    Gostar

  5. Bom, neste caso seria mais adequado dizer “Fui p'ró Céu e depois morri às 22.30!” 😛

    Gostar

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s