Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Via Crucis – Oitava Estação

Deixe um comentário

VIII- Oitava Estação

Jesus encontra as Mulheres de Jerusalém

Estas mulheres que me cercam
E rodeiam
Não conhecem as razões
Que me incendeiam.
Cada uma sabe de mim
Só o homem que experimentou.
Nenhuma conhece
O homem inteiro que sou.
Da minha vida e da minha alma,
Não são mais do que breves estilhaços,
Mas são elas que dão sentido
Ao disperso dos meus traços.

E sofrem,
E choram por mim.
As mulheres que me acompanharam na vida
Vêm confortar-me no fim.

E sei-as!
Percorro, com facilidade,
Os caminhos da sua dor.
Reconheço-as na fraqueza
Como as conheci no fulgor.

E sofrem,
E choram em pranto.
Não era preciso tanto.
Não era preciso
Esse choro emprestado.
Aos invés de chorarem por mim,
Deveriam carpir o sangue,
Por seus filhos,
Derramado.

Erguei-vos, mulheres de Jerusalém,
Mulheres do mundo inteiro.
Secai essas lágrimas de dor
E má fortuna
E contemplai o corpo
Do homem completo.
Limpai-o e tratai-o,
Que, amanhã,
Sereis testemunhas
Do Cristo ressurreto!

jpv – Via Crucis – VIII

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

