Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

A Paixão de Madalena – Apresentação

3 comentários

 

Caros Leitores e Amigos,

Mails para a minha Irmã iniciará já no mês de setembro a publicação, capítulo a capítulo, do mais recente projeto de escrita de João Paulo Videira. O romance “A Paixão de Madalena“. Esperaremos por setembro a fim de avançar um pouco mais na redação do texto e para dar oportunidade a que muitos dos nossos leitores regressem de merecidas férias.

Embora o título do romance, assim como dos livros que o compõem, possa sugerir uma narrativa histórica ou de cariz religioso, a verdade é que não é disso que se trata. Contudo, a metáfora de Madalena e da sua Paixão andarão sempre lado a lado com o curso narrativo da obra. Como tudo se jogará, deixo para a vossa leitura.

Consiste, como tanto gosto, num romance de carateres e na teia de relacionamentos e comportamentos que os une e separa. Passa-se na segunda metade do século XX até aos nossos dias e para além deles. Decorre em vários países da Europa, de África e ainda dá um saltinho à Ásia. Com um pouquinho de arrojo, poderíamos dizer que é uma saga de família na eterna busca da sua identidade. Sendo um pouco mais redutores, diríamos que é um romance de personagem. Enfim, nada disto interessa muito. O importante é que contenha uma história interessante e que a mesma esteja bem contada. Esperemos que sim.

É composto por cinco Livros que têm um número variável de capítulos cada. Os cinco livros serão:

Livro I – A Paixão de Madalena
Livro II – O Cordeiro de Deus
Livro III – Caim e Abel
Livro IV – Ascenção e Queda
Livro V – Fiat Lux

Toda a estrutura do romance está traçada, toda a sequência narrativa está construída, todas as personagens estão desenhadas e parte significativa do Livro I encontra-se já redigida.

Resta-me esperar que gostem do projeto, pedir os vossos comentários e apreciações que são sempre bem-vindos e acolhidos e, claro, desejar muitas e boas leituras.

Até já!
jpv

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

3 thoughts on “A Paixão de Madalena – Apresentação

  1. Vou ler com atenção !

    Gostar

  2. Hehehe… muita simpatia a tua! em breve começo a publicação…

    Gostar

  3. Parabéns pelo projeto!
    Deixaste-me ainda mais curiosa.
    Quantos dias faltam até setembro??? 😉

    Um abraço.

    Gostar

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s