Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Tento na TV – Apresentação

Deixe um comentário

Tento na TV – Apresentação

Sem falsos moralismos, nem moralismos de qualquer espécie, só mesmo pela diversão e pela chamada de atenção quando ela se justificar e, claro está, para arrancarmos um sorriso ou, quem sabe, uma gargalhada aos nossos amigos e leitores, inauguramos uma nova secção em “Mails para a minha Irmã”.

Vai chamar-se “Tento na TV” e consistirá na transcrição de erros de expressão, formulação, sintaxe, concordância, propriedade vocabular e semântica com que jornalistas e apresentadores nos fazem o favor de presentear todos os dias. Trata-se tão mal a Língua Portuguesa, há uma atitude tão displicente e leviana em relação à Língua de Camões, que me apeteceu criar este espaço para denunciar, a ver se alguém abre os olhos!

Eu nem sequer vejo televisão com frequência, por isso não vos incomodarei muito. O certo é que ontem liguei o aparelho, pois adquiri recentemente um pacote da tvcabo moçambicana com todos os canais moçambicanos e portugueses, e, em escassos cinco minutos, deparei-me com tantos erros que me apeteceu logo escarrapachar com alguns deles aqui no blogue. Não é que sirva para alguma coisa, mas, pelo menos, divertimo-nos um bocadinho!

Farei as citações, devidamente identificadas até onde eu conseguir, e, se me apetecer, acrescentarei um comentário. Correções? Naaa… isto é tudo gente adulta, capaz de investigar e corrigir por si, se quiser.

Importa terminar acrescentado que, desde que identifiquem intervenientes, canal onde se deu a desgraça e a hora a que ocorreu o incidente, aceitam-se contribuições para o mail aqui da tasca: mailsparaaminhairma@gmail.com.

Muito Obrigado!
João Paulo Videira

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s