Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Vermelho Direto – Benfica vs Sevilha Ainda a Quente

1 Comentário

benfica-vs-sevilha-europe-league

 Vermelho Direto – Benfica vs Sevilha Ainda a Quente

Poucos minutos após ter terminado a final da Liga Europa que o Sevilha venceu ao Glorioso Benfica através do desempate por penaltis, poucas coisas se me oferecem dizer, a não ser algumas reações a quente.

A primeira é felicitar o Sevilha. No momento de decidir a final através dos penaltis, ganhou. Mas não ganhou por sorte. Ganhou porque foi mais competente.

Em relação ao jogo há algumas imagens que me ficam. A primeira é a de que foi um jogo muito equilibrado. O Sevilha foi inteligente e teve mais bola nos pés. A segunda é a de que o Benfica teve muitas mais oportunidades de golo, algumas, várias, flagrantes. Foi pena não ter concretizado. Evitaria a lotaria dos penaltis. Foi, claramente, a equipa que não quis levar a decisão da final para os penaltis. Percebeu-se, depois, porquê.

Por fim, poderia falar do árbitro, e muitas e sérias razões teria para o fazer, mas, sinceramente, não me apetece esconder atrás da  arbitragem. Isso não é uma atitude que me caraterize. Nem a mim nem aos verdadeiros benfiquistas. Por isso, desejo uma boa carreira ao senhor do apito e que venha a próxima final que é já no domingo.

Estes dois anos têm sido fantásticos. O ano passado estivemos em todas as decisões até ao fim embora sem vitórias. Este ano chegámos às quatro fases finais possíveis e já ganhámos duas. Espero que o SLB dispute a final da Taça de Portugal com a mesma dignidade com que jogou hoje e consiga trazer outro caneco para casa.

Por fim, uma curiosidade. O SLB, apesar de não ter ganho a final, não perdeu nenhum jogo desta competição! Simplesmente fantástico.

Como dizia o meu avô: honra aos vencidos, glória aos vencedores!

SLB, SLB, SLB, Gloriooooso, SLB, Gloriooooso, SLB!

jpv

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

One thought on “Vermelho Direto – Benfica vs Sevilha Ainda a Quente

  1. Honra aos vencidos, glória aos vencedores!
    Se pudemos aprender algo com o futebol (e com seu avô), já valeu a pena!
    Abraço
    acs

    Gostar

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s