Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Rapidinhas da Copa – Arbitragem

Deixe um comentário

logo-copa-2014

Rapidinhas da Copa – Arbitragem

Sendo o Brasil a futebolândia, merecia, enquanto anfitrião do maior espetáculo do mundo e do maior certame futebolístico do mundo, arbitragens mais competentes.

Até ao momento, infelizmente, houve poucos jogos de grande qualidade. Entre jogos e resumos, só me lembro do Chile-Austrália e do Itália-Inglaterra como bons espetáculos e, simultânea e infelizmente, a Copa já não deixará de ser, mesmo que tudo corra bem daqui em diante, a Copa das más arbitragens. Foram apitadelas que, ou influenciaram resultados, ou, não tendo influenciado, mostraram erros grosseiros e inadmissíveis nesta competição. E foram muitas. Demasiadas!

Brasil-Croácia, México-Camarões, Espanha-Holanda e Alemanha-Portugal são só quatro exemplos de jogos onde aconteceu o que não pode acontecer a este nível. Arbitragens de segunda divisão! Decisões impossíveis e inacreditáveis.

É, também, a Copa dos truques! Ele é a latinha de spray a traçar intransponíveis linhas contínuas à frente das barreiras de jogadores e, imagine-se, da bola(!), ele é a tecnologia vídeo que filma a bola e mostra exatamente se ela transpôs a linha de golo ou não. O que também é esquisito, seja porque em 99,9% dos casos a redondinha bate nas redes, seja porque nas poucas vezes em que há dúvidas, elas são deliciosos motivos de discórdia e animada conversa!

E assim se fazem as coisas, assim se apitam os jogos, assim se inventam os penaltis e condicionam os resultados!

Advertisements

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s