Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Rapidinhas da Copa – Sensibilidade Extrema

5 comentários

copa 2014 brasil futebol

Rapidinhas da Copa – Sensibilidade Extrema

À medida que o Campeonato do Mundo de Futebol avança e nós, benfiquistas, cada vez mais temos saudades de ver jogar o nosso glorioso, vão acontecendo alguns episódios menos comuns, ainda assim, nada dramáticos, ao contrário do que as televisões pretendem mostrar.

O primeiro foi dois jogadores da seleção dos Camarões virarem-se à cabeçada um ao outro. Opção inteligente, digo eu. O Pepe virou-se à cabeçada a um adversário e foi expulso e estes permaneceram os dois em campo porque ficou tudo em família.

E o segundo foi a super hiper mega mediática dentada de Luís Suárez no ombro de Chiellini. Cá para mim o Suárez é vampiro e aquilo era para ser no pescoço, mas faltou-lhe alcance, mais nada. Por outro lado, não percebo toda a polémica em volta do assunto. Primeiro, porque já é, pelo menos, a terceira vez que Suárez afinfa uma dentada num adversário e em segundo porque quem está habituado a ver pernas partidas, cabeças sangrando, murros e pontapés de todo o género, não tem como estranhar uma dentadazinha. Aqui fica algo que ainda  ninguém referiu: toda a gente fala em castigar o Suárez, mas a verdade é que o Chiellini deve ser casca grossa, osso duro de roer, a avaliar pelo coitado do Suárez que ficou ali a sofrer agarrado à dentadura como se tivesse sido mordido nos dentes pelo ombro do outro. Mas ninguém fala em castigar o Chiellini por sertão bruto quando é mordido! Acho até bom Portugal não passar à fase seguinte. Imaginem que numa das próximas eliminatórias nos calhava o Uruguai… estão a ver o Suárez a tentar morder o Pepe? Sai de baixo!

Os jornalistas andam com uma sensibilidade extrema. Vai-se a ver e aquilo até foi amoroso. Não há quem goste de dentadinhas de amor? Aí têm! Vai na volta e aqueles dois têm um affaire!

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

5 thoughts on “Rapidinhas da Copa – Sensibilidade Extrema

  1. e o mundial vai se transformando numa chanchada…

    Gostar

    • Nem tanto, minha querida, nem tanto. Repare, é verdade que tem esses pormenores risíveis aos quais acrescentamos algumas arbitragens de fraca qualidade, contudo, tem sido um Mundial com excelentes jogos de futebol, com resultados volumosos e repleto de espetáculo. Eu não vi todos, mas dos que vi, sou capaz de uma boa mão cheia de bons jogos. Por exemplo:
      Espanha – Holanda
      Itália – Inglaterra
      França – Suíça
      Inglaterra – Uruguay
      Brasil – Camarões
      Chile – Espanha
      Croácia – Camarões
      Alemanha – Gana
      Argentina – Nigéria
      E ainda mais alguns de qualidade média-alta como o jogo da Grécia ontem…

      Enfim, sejamos críticos, mas realistas e honestos. Uma coisa de que ninguém ainda falou, é da organização. Se é verdade que a cerimónia de abertura poderia ter sido mais espetacular, não é menos verdade que os estádios são fabulosos e a organização do evento tem sido soberba. É claro que esses estádios vão ter um preço, Portugal viveu isso como Euro2004, mas isso é uma questão a analisar após o evento. para o evento, eles estão a ser muito competentes. Importa depois rentabilizá-los sendo, para mim, o caso de Manaus, o mais complexo porque não há lá Clube de Futebol. O melhor será aproveitar aquele equipamento para outros fins.

      Beijinhos,
      jpv

      Gostar

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s