Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Vermelho Direto – O Tribunal do Bruno

Deixe um comentário

66284-red-card-sexy

Vermelho Direto – O Tribunal do Bruno

Será que o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, vai colocar-se a si próprio em tribunal? Devia! Utilizando o seu próprio critério de ‘contratações duvidosas’ e se quiser ser coerente, Bruno de Carvalho tem de sentar-se no banco dos réus por gestão danosa. O Sporting perde prestígio desportivo, joga mal, não concretiza, e, com meras quatro jornadas volvidas, começa a ver a promessa do título a esfumar-se muito antes do tradicional Natal!

Nós, benfiquistas, e qualquer português que goste de futebol, queremos um Sporting forte, que dê luta e dignifique uma instituição que já tantas alegrias deu aos seus adeptos e aos portugueses. Acontece que, como escrevi na última crónica, o Sporting está fraco e a razão é óbvia. Tem um plantel paupérrimo. Não tem um único jogador de dimensão internacional e não tem um único jogador que faça a diferença. Slimani joga na seleção da terra dele porque lá na terra dele só há dois avançados e o outro está lesionado. William Carvalho é uma excelente promessa de um excelente jogador que faz excelentes passes para trás e para o lado. Tal como o André Gomes e o André Almeida , para não dizerem os leitores que sou um benfiquista faccioso, o William Carvalho só vai à Seleção porque, como diz o CR7, e bem, em Portugal é difícil encontrar jogadores de topo. O Esgaio é bom para o Paços de Ferreira, o Jefferson é medíocre, o Nani morreu, o Capel só tem um pé, etc, etc, etc… Acusou-se o Belenenses de só jogar à defesa e fazer anti-jogo. É o que fazem todas as equipas modestas quando vão a Alvalade, às Antas ou à Luz. O Sporting, o Porto e o Benfica têm a obrigação de contrariar isso e ontem os leões não contrariaram. O Sporting não ganhou ontem porque não tem equipa para ganhar ao Belenenses. A qualidade dos jogadores vai de má a muito má. E ponto. Ora, enquanto o seu presidente ataca os árbitros, os adversários, o sistema e promete salvar o futebol português de si  mesmo, esquece-se de dirigir o Sporting que é a única coisa para que foi eleito e atira-se à lama do rídiculo quando contrata japoneses duvidosos e coloca cláusulas de sessenta milhões de euros (!!!). É preciso que o Sporting esteja à altura da grande instituição que grandes presidentes construíram.

O Benfica percebeu que não tinha banco e que a equipa estava curta e entretanto reforçou-se. Nada de extraordinário, mas o suficiente para esconder algumas carências. Na sexta-feira fez uma exibição medíocre que só foi disfarçada por via de um adversário muito fraco e  pela inspiração do Talisca que não é nada um grande jogador. É um tipo desajeitado e de morfologia pouco adequada àquela posição. Foi um resultado enganador. Ainda não se viu o coletivo. Acontece que, ao contrário dos adversários da segunda circular, no plantel do Glorioso há uns moços, como o Salvio, que, de repente tiram golaços da cartola e determinam o curso de um jogo. Este Benfica ainda tem muito para crescer e é importante que os árbitros não errem a favor do SLB como aconteceu na sexta-feira com o fora-de-jogo mal assinalado a um avançado o Setúbal para se perceber qual é a capacidade que a equipa tem de reagir a uma adversidade. A verdade é que, na semana passada, a jogar com o debilitado Sporting, quando o guarda-redes, num erro inadmissível, ofereceu o empate ao adversário, a equipa dominou, poderia ter goleado, mas não marcou. E o resto é história. E é uma história que anuncia uma campanha europeia carregada de desilusões. Este nosso Benfica ainda tem capacidade para lutar pelos títulos internos, mas não tem qualquer capacidade de resposta nas competições europeias.

Quem se ri disto tudo é a solidez do futebol musculado do Porto que, ao contrário do que se anseia ali para os lados da segunda circular, hoje não vai perder pontos. E, se perder, isso são muito más notícias para o Sporting. Significa que vai ter no Guimarães um adversário à altura na luta pelo terceiro lugar do campeonato.

E qual é a importância disto tudo? Nenhuma. Futebol não é assunto, é distração.

Tenho dito!

jpv

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s