Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Vermelho Direto – Cá Dentro e Lá Fora

Deixe um comentário

66284-red-card-sexy

Vermelho Direto – Cá Dentro e Lá Fora

Da mesma forma que considero o Benfica a melhor equipa portuguesa a jogar em Portugal neste momento da temporada, também a considero a pior equipa portuguesa a jogar nas competições europeias.

E este raciocínio não está ligado somente aos resultados. Internamente, o SLB é a equipa mais eficaz, mais competitiva e está na frente do campeonato com toda a justiça. Logo depois, vem, a meu ver, a coesão coletiva do FC Porto seguida da juventude voluntariosa do SC Portugal. O SLB interno resolve melhor os problemas, é mais experiente e tem um grande sentido de gestão do jogo. Por outro lado, alguns dos reforços desta época são bons para consumo nacional. Os mesmos que gozaram com os maus resultados da pré-época benfiquista, têm agora de olhar para cima na tabela classificativa para vislumbrarem os encarnados lá no topo.

No que respeita às competições europeias, o FC Porto é a equipa mais consistente, o SC Portugal é a que joga o melhor futebol e o Benfica, infelizmente, não é uma coisa nem outra. Mesmo tendo em conta que o grupo do Benfica é claramente, e de longe, o mais difícil, exigia-se outra organização, exigia-se outra experiência e, sobretudo, mais raça e dedicação em campo. O Benfica europeu é muito fraquinho porque não tem centrais à altura da competição e não tem um conjunto de médios à altura da competição como não tem, também, um banco que ofereça soluções. Vai perder o grupo e sem surpresa ficará em último. O que não é mau de todo. Poderá concentrar-se em revalidar alguns dos muitos títulos que conquistou na época passada, em que, note-se, arrasou toda a concorrência em todas as frentes.

Se eu tenho esperança? Depende. Nas competições nacionais tenho. Nas internacionais não. É curioso que no ano passado por esta altura, o Glorioso perdeu por 3-0 com o PSG e, a partir dessa derrota, construiu uma época notável. Quem dera que o resultado de ontem tivesse o mesmo efeito.

A ver vamos.

Tenho dito!

jpv

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s