Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Nota de Rodapé

Deixe um comentário

jonas

O livro e a provocação!

Um dia destes, cheguei ao trabalho e, em cima da minha secretária, estava um livro e uma provocação. O livro era “O Centenário que Fugiu pela Janela e Desapareceu” e a provocação era um bilhetinho do JM que dizia “Vais Gostar!”.

Importa, antes de mais, agradecer ao JM a generosidade da partilha. Pela maravilhosa pessoa que é, pelo excecional colega que se tem revelado, pela surpresa e pela agitação constante que traz às nossas vidas, no local de trabalho. Pela inteligência, pela sensibilidade e pela generosidade.

E lá fui ler o livro. Tem sido uma trepidante aventura. Terminei hoje com pena de que tivesse terminado. Apesar do título apontar para um centenário, todo o romance tem um ritmo alucinante entre o verosímil e o fantástico e com uma orquestração de factos históricos e aventuras fictícias absolutamente genial. Posso até dizer que olhei o envelhecimento com um pouco mais de esperança. Na verdade, este livro ensina-nos que tudo é possível, com a atitude certa e… um copo de vodka por perto!

Caros amigos e leitores, eu sei de que devia estar a fazer um post para vos aconselhar a leitura de “De Negro Vestida”, mas… há mais vida e há tantos livros fantásticos! Não percam este.

Boas Leituras!
Obrigado JM!
jpv

 

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s