Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Vermelho Direto – Fim de Semana Verde e Branco

Deixe um comentário

66284-red-card-sexyVermelho Direto – Fim de Semana Verde e Branco

Eu não queria escrever sobre bola este fim de semana. E nem é pelo Benfica ter perdido. É porque foi um fim de semana muito intenso e trabalhoso. De tal forma que nem cheguei a ver o meu SLB. Só os resumos. E pelos resumos, para que os meus amigos sportinguistas e portistas não me acusem de não comentar quando perdemos, cão vão algumas notas sobre a futebolada deste fim de semana.

a) Parabéns ao Sporting que é o grande vencedor da jornada. Não só porque ganhou, mas porque foi a única equipa, juntamente com o Rio Ave, que jogou verdadeiramente bem. Os leões têm de agradecer à Briosa que atrasou o Braga. No seu campeonato, o do terceiro lugar, a equipa está agora mais confortável.

b) O Porto demonstrou porque não vai ser campeão. O treinador continua a inventar nos momentos cruciais e é ele próprio quem desestabiliza a equipa. Tem um excelente plantel, mas muito desaproveitado. É um Porto europeu. Boa sorte para essas andanças.

c) O Benfica fez o mais difícil: marcar cedo e adiantar-se no marcador. Depois não jogou mais nada. Muito pouco rendimento numa fase crucial da época. Pode ter sido um bom resultado para despertar a equipa para os últimos 8 jogos do campeonato. Não falo de arbitragem. Apitou, está apitado. Eram os jogadores que deveriam ter feito mais. Não gostei que o Jorge Jesus falasse de arbitragem, como continuo a não gostar do treinador do Porto a fingir que não erra sempre que mete a pata na poça.

Ainda faltam oito jogos, mas… o calendário está muito equilibrado. Eu acredito que, quer o FCP, quer o SLB, ainda vão perder pontos. Curiosamente, este campeonato vai decidir-se muito mais pelas decisões do Lopetegui do que do Jesus. Se o treinador do Benfica não inventar e puser os melhores nos lugares deles e a correr atrás da bola, o treinador do Porto há de inventar sozinho e enterrar a equipa sozinho. Eu não percebo nada de bola, mas onde estava ontem um tal de Oliver? Ah, sim… no banco! Gracias amigo!

Boa semana e bom trabalho.

 

Anúncios

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s