Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Paradoxo Parental

Deixe um comentário

iago-belem-rio

Tu não és só o filho.
És a luz no caminho de breu.
És a pegada no trilho.
És o amor que venceu.
És a minha vida noutro corpo.
És o desejo insano de estar morto…
Para que vivas.
És o querer estar vivo
Para ver-te viver.
És o paradoxo em mim.
A prisão e a libertação.
O abraço e a distância.
A lágrima e o riso,
A dor e o prazer,
A loucura e o juízo.

Tu, filho,
És tudo o que preciso
Para saber que estou vivo
E és a vida além de mim.
Meu princípio,
Meu fim.

Tu és o milagre
E a fantasia.
A verdade,
Certa e única,
De cada dia.

No teu olhar,
No teu sorriso,
Nos caracóis da tua barba
E na tua saudável loucura,
Vivem meu ímpeto
E minha doçura.

Tu és o meu errado
E o teu certo.
A minha imperfeição
E o teu gesto perfeito.
Tu és estar tudo feito
E haver tanto para fazer.
Tu és o passado nostálgico
E o futuro promissor,
Minha poesia…
Minha balada de amor.

jpv

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

