Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Livro da Coragem – 22

Deixe um comentário

usa-flag

America Great Again…

Nem os Estados Unidos da América são só um país, nem o seu presidente é só um homem. Ou uma mulher.

O problema, esse problema que os americanos tentam hoje resolver, não é solúvel. E, a meu ver, o que é profundamente inquietante não é colocar o povo americano perante duas más opções. O que é profundamente inquietante é ter-se percorrido um longo caminho de escrutínio e avaliação para se chegar aqui e, contudo, oferecer a milhões de eleitores a escolha entre o mau e o muito mau. Será que, ao longo do processo que conduziu os americanos a esta dilacerante e fatídica escolha, não havia alguém efetivamente capacitado para o exercício de um dos mais importantes cargos do mundo?

E não me venham com a história de que isso é lá com os americanos. Tudo o que seja lá com os americanos, os russos e os chineses é com toda a gente. O resultado desta eleição afetar-nos-á a todos.

Para mim, o muito mau é Trump. O homem representa tudo o que há de mais vil e ignaro ao cimo da terra. A sua eleição seria uma regressão estupidificante do ponto de vista… enfim, sob qualquer ponto de vista.

Hillary tem demasiados fantasmas. O fantasma do republicanismo convicto do pai. O fantasma do segundo mandato do marido no cargo a que ela agora se candidata. O fantasma das acusações de fraude. O fantasma de uma primeira corrida à Casa Branca marcada pela desistência. O fantasma de Barack Obama, o Presidente com classe, com sentido de humor, sem escândalos nem suspeições.

Um é muito mau e a outra não lidera uma candidatura genuína e pujante. Parte cansada e desgastada. Uma candidata que sabe colherá muitos votos de quem não quer correr o risco de ter a Besta como Presidente de uma das mais poderosas nações do mundo. E, se ganhar, Hillary terá sobre a cabeça as damocleas espadas de todos esses eleitores de mal menor.

Não sei quem anunciarão mais logo, espero que seja a primeira mulher Presidente dos Estados Unidos da América, mas sei que amanhã a América não começa a ser great again!

jpv

Advertisements

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s